Pages

June 12, 2013

Begin... with the beggining

Quando resolvi mudar de vida e passar a trabalhar de casa, depois de um vaaaasto processo de auto conhecimento, desmembrar meus queres e etc, cheguei à conclusão que vim mesmo foi pra comunicar. Como, onde, o que.. eram somente questões, que não precisavam ser definidas tão já.

Pesquisei muito sobre o universo da tradução e resolvi me especializar, não porque seja exigido para que se pratique a profissão, mas por sentir a necessidade mesmo de estudar, ampliar os horizontes.

Estou fazendo a Pós-graduação Lato-sensu em Tradução de Inglês, pela Universidade Gama Filho - RJ, online. Estou adorando e me adaptei bem ao esquema online, pelo meu ritmo de vida e necessidades específicas - que só quem é mãe entende, hehehe.

Também fiz um curso de Tradução para Legendagem pela Gemini, e aguardo ansiosamente pelo curso de Tradução para Dublagem, da mesma empresa. Uma vez que sou formada em Rádio e TV, o caminho natural seria mesmo eu me especializar em Tradução Audiovisual, e é o que eu estou fazendo, e amando!! Mas é claro que no começo é preciso fazer um pouco de tudo, para pegar prática, "cancha", e formar um currículo, o que é muito importante em qualquer profissão.

Estou a cada dia mais fascinada pelo caminho das letras.

No comments:

Post a Comment